Tags

Muita gente acha que crochê e tricô é coisa só do inverno, mas as peças estão chegando para ilustrar o verão com muito espírito criativo e fashion. Com uma pegada artesanal e muita inovação, os modelos estão deixando os climas frios para dar um toque especial e romântico aos looks das fashionistas. Aqui vai algumas dicas para você arrasar na produção. Antes de você conferir os looks, você sabe a diferença entre tricô e crochê? O tricô é feito com duas agulhas e os pontos são mais largos, grossos. O crochê é feito com uma agulha e tem pontos menores e mais preenchidos. Pronta? Vamos aos looks!

 

* Eles combinam com qualquer ocasião, desde a praia, um passeio no final de semana ou para ir naquela baladinha no fim da noite. Para o dia a dia, invista em peças leves e frescas. Já para a noite, adote modelos sofisticados e artísticos, como boleros e saias.

* Alguns sapatos que combina bastante com o estilo do crochê e do tricô são as famosas anabelas rústicas, tamancos, oxford e, para os mais elegantes, saltos mais altos.

* Para encaixar no seu estilo, planeje a composição do resto do look e dos acessórios. Algo mais floral e rústico combina com um look fim de tarde com as amigas. Já peças mais pesadas, como uma jaqueta de couro ou tecidos nobres vão bem com a noite.

* Qualquer pessoa pode usar, desde que repare nas proporções. Peças muito extravantes chamam mais atenção para o corpo, então se quiser esconfer as gordurinhas invista no “menos é mais”.

01-9-tiletricot-e-croche-3

p. Rafael Gomez