Tags

, , , , , , , , , , , , , , , , ,

Tem dias que nós acordamos superinspiradas, com mil ideias do que e como vestir. Mas também acontece  inverso, vez ou outra. A única coisa que aparece na nossa cabeça é a combinação do jeans e camiseta

Para esses momentos, é sempre útil ter algumas dicas do que fazer e de como dar um up! naquele look básico que já ficou batido, né.🙂

Pensando nisso, criei uma listinha com 10 dicas que me salvam com frequência e que eu acho que podem ajudar a vocês nestes dias. Vamos lá?

1. ABUSE DOS ACESSÓRIOS!

Já falei exaustivamente por aqui sobre isso e todos vocês que acompanham o blog sabem que sou uma ferrenha defensora do uso dos acessórios. Eles mudam qualquer look e deixam uma composição básica com cara e superprodução.

O look que usei como exemplo, da Rachel Zoe, ilustra bem isso. Reparem em como os colares, o chapéu e os óculos deixaram a produção mais moderna e interessante…

Tente ter entre os seus objetos: muitos colares – de vários comprimentos; bijus de todo tipo; chapéus, óculos de sol, lenços e echarpes; bolsas em cores, tamanhos e modelos diferentes.

2. BOYISH

Diane Kruger é uma das celebs que mais usam o estilo boyish por aí. Vira e mexe, vemos a loirinha com gravatas-borboleta, partes do smoking, suspensórios, calçados oxford e outras peças do guarda-roupa masculino. Para quem gosta, ela é uma ótima inspiração.

Falei sobre o estilo neste post, também, lembram? Então é só guardar as dicas que já passei para vocês: equilibrar o visual com algumas peças ou make bem femininas. Um sapato de salto alto com cor vibrante ou estampa animal, um batom vermelho, uma clutch moderna…

Se joga, gata!

3. ATUALIZE OS CLÁSSICOS

Saia-lápis, calça social, camisa branca, sapatilhas… são várias as peças que entraram para o nosso amado acervo de clássicos.

Mas, para não cair sempre no lugar-comum, adicione um toque de personalidade e modernidade no seu look. Como fez a Wendy, na foto que usei de exemplo. Ao invés de usar pretinho básico de sempre, a blogueira optou por compor o look com uma saia, um top estruturado como um espartilho e, por baixo, uma camisa de manga longa que ‘brinca’ com a transparência e a estampa de polka-dot.

Então, inspire-se em atitudes assim e alie o clássico ao moderno para garantir um bom resultado.

4. DÊ UMA CHANCE AOS CONJUNTOS

Os conjuntinhos foram moda nos anos 90. Sumiram de cena. E, hoje, voltaram a brilhar nas passarelas e no corpo de várias celebs. Quem não se lembra deste conjuntinho Giorgio Armani que Gwyneth Paltrow vestiu na premiere de Iron Man 2? Ou aquele que Rosie Huntington-Whiteley usou para o lançamento do perfume Burberry Body, da Burberry.

Eles são sexy, clássicos e modernos ao mesmo tempo, fáceis de usar… e a lista continua. Eu acho que toda mulher deveria ter ao menos um conjunto em casa. Seja com a calça ou com shorts curtinhos. Eles valem a pena.

E as celebridades usam somente a calça/short com o blazer, sem camisa por baixo. Fica muito sexy e moderno. Experimente!

5. COMPRE UM BOM BLAZER

Para quando a cabeça não conseguir te fazer pensar em nada, nada mesmo, lembre-se do blazer.

Seja numa produção com jeans, com uma roupa mais social, um vestido, até mesmo um look black-tie… ele ainda vai te salvar. É incrível como a cara da composição muda quando adicionamos um blazer à equação.

Duas divas que são mestras em inserir a peça em qualquer produção são Olivia Palermo, que está na foto de exemplo, e Kim Kardashian.

O que você está esperando para correr e comprar um blazer para chamar de seu?

6. MISTURE ESTAMPAS

Pois com animal print; xadrez com floral; étnico com listras. Essas são algumas das combinações inusitadas entre estampas que eu vejo dando muito certo aí fora.

O segredo é saber equilibrar o look e ter o bom-senso de escolher estampas que se completem e não que briguem entre si. O resultado, quando bem feito, é moderno e interessante.

Lembre-se que, já que você terá duas peças bem chamativas, o resto do look precisa ser mais neutro e comportado, hein? Nada de fazer #aloka por aí. hehe

7. DIVIRTA-SE!

Esta é uma das dicas mais importantes que eu posso dar: vez ou outra, esqueça que a opinião dos outros existe, que você pode colocar os pés na rua e ser julgada por alguém que não te entende. Seja apenas você mesma. Vista o que te faz sentir bem.

Mas saiba equilibrar e não se esqueça de que, por mais que você não deva se importar com o que os outros pensam, uma boa dose de auto-crítica é fundamental. Combinado?🙂

8. VISTA-SE EM CAMADAS

Eu sempre adorei essa tendência de usar várias camadas de roupas para criar um efeito diferente e único no visual. Acho atual e superválido, porque é meio desafiador criar algo que seja bonito e faça sentido e não apenas jogar várias peças, uma por cima da outra.

E a Wendy fez isso muito bem na foto da montagem. Foram aproximadamente quatro camadas: uma blusa oversized, uma camisa levinha em verde/branco por cima, uma blusa de seda marrom e o colete por cima. Todas as cores combinam entre si e, para arrematar, ela usou um cinto nude. Não ficou lindo?

E dá para fazer tranquilamente este tipo de produção. Seja no inverno ou no verão. Fica a dica.

9. O PODER DO TOTAL BLACK

Uma das minhas produções favoritas é aquela em que o look é total black. O preto é minha cor preferida para roupas. Acho que o fato que mais me faz amar o tom é sua versatilidade. Você pode compor um look mais sério e profissional; ou mais sexy; rocker… depende das peças usadas e de como elas são aplicadas.

Então lembre-se dessa dica. Quando nada parece funcionar, aposte no preto!

10. MISTURE ESTILOS E ABUSE DO CONFORTO!

Chiara Ferragni, a blogueira que ilustra essa décima dica, vestiu uma camisa mais romântica, com um casaco over-sized, jeans skinny, echarpe e bolsa grifada. Nos pés, os sneakers-desejo de Isabel Marant.  Uma mistura de estilos que, no fim, mostrou um look confortável, sem ser feio.

Então essa dica é só para lembrar que você não precisa se sacrificar sete dias por semana pela moda e pelas aparências. Tudo bem guardar o salto vez ou outra e calçar os tênis ou as sapatilhas que agradam aos pés, ou trocar a calça de couro pelo bom e velho jeans. É só saber equilibrar.

E então, curtiram as dicas? Acharam úteis?🙂