Tags

, , , , , , , , , , , , , ,

Volta-as-aulas-000_large

Se você assim como eu vai fazer o Enem e não tem tempo suficiente para entrar em um cursinho, pensando nisso eu trouxe algumas dicas para estudar em casa mesmo, que é pra hora “H” ficar sem saber nada.

Anualmente os estudantes se preparam para os vestibulares que acontecem no meio do semestre, no final do ano e também para o exame do Enem 2012 que acontecerá em meados do mês de novembro desse ano. Para conseguir a bolsa, os estudantes devem obter a pontuação mínima de 400 pontos somando a redação.

Como estudar para o Enem sozinho?

Se você está estudando em casa é bom que estipule regras e horários para os estudos, até mesmo para não sobrecarregar, além do que não deve começar a estudar de última hora, assim acaba ficando atrapalhado não conseguindo estudar nem uma matéria e nem outra.

Procure um local da casa que seja reservado e sem barulho para conseguir se concentrar, na hora de estudar, separe as matérias que tem mais dificuldade para ter tempo de compreender aquilo que tem dúvida.

Se estiver no ensino médio às matérias podem ser aproveitadas e complementadas com materiais que tem em casa, até mesmo da internet. Entre uma hora e outra dê uma pausa de 10 ou 15 minutos para um lanche e distrair um pouco, depois você consegue voltar mais atento e concentrado nas tarefas.

Como estudar para o Enem 2012 online?

É possível encontrar meios alternativos para estudar para o Enem não sendo apenas através dos livros, podendo montar grupos de estudos, fazendo simulados e até estudar online com teste de perguntas elaboradas com base nos exames aplicados anteriormente.

Na internet os estudantes podem encontrar o Simulado Online UOL onde disponibiliza diversas perguntas semelhantes àquelas aplicadas no exame, essa é uma forma de complementar os estudos em casa não sendo necessariamente nos livros.

Eai meninas o que acharam das dicas, eu amei e já vou começar a estudar!!!!