Tags

, , , ,

Para ajudar você a ficar em forma, preparei um treino de ginástica bem simples e divertido.
Ele é composta de uma parte aeróbica e de uma parte localizada. Se você fizer pra valer, em dois meses vai estar com o corpo sequinho e definido.
TREINO LOCALIZADO
Com esta série, você vai treinar bumbum, pernas e abdômen. Concentre-se no músculo que está sendo trabalhado e faça as repetições sem pressa. O treino leva cerca de 30 minutos e também deve ser repetido no mínimo duas vezes por semana. Se estiver fácil, segure peso das mãos ou, no caso dos abdominais, apoio um peso sobre o peito.
1) Afundo

Trabalha: bumbum

Vire a ponta dos pés para a frente e posicione as mãos na cintura. Apoie o pé esquerdo num degrau e afaste a perna direita para trás (A). Desça o corpo, flexionando a perna da frente e descendo a perna de trás até quase tocar o joelho no chão (B), e volte ao início. Faça 3 séries de 15 repetições com cada perna.

2) Agachamento livre


Trabalha: bumbum e parte anterior e posterior da coxa
Em pé, pernas afastadas na largura do quadril (A). Flexione as pernas e desça o tronco, trojetando o quadril para trás, como se estivesse sentando em uma cadeira (B). A coluna deve ficar reta e os joelhos não podem ultrapassar a ponta dos pés. Volte à posição inicial. Faça 3 séries de 15 repetições.
3) Agachamento abduzido


Trabalha: bumbum, parte interna da coxa
Afaste as pernas além da largura do quadril, com a ponta dos pés virada para fora (A). Flexione as pernas, descendo o bumbum em direção ao chão, até quase formar um ângulo de 90 graus com os joelhos. Mantenha a coluna reta (B). Volte à posição inicial. Faça 3 séries de 15 repetições.
4) Elevação de glúteos na ponte


Trabalha: bumbum
Deitada, pernas flexionadas, pés apoiados perto do bumbum e braços estendidos ao longo do corpo (A). Suba o quadril contraindo o bumbum até formar uma linha reta com o tronco (B). Volte à posição inicial. Faça 3 séries de 15 repetições.
5) Flexão plantar


Trabalha: panturrilhas
Em pé, com as pernas paralelas e afastadas na largura do quadril. Deixe a coluna bem reta e apoie as mãos em uma cadeira ou cabo de vassoura (A). Fique na ponta dos pés (B) e volte sem tocar o calcanhar no chão. Faça 3 séries de 15 repetições.
6) Bicicleta


Trabalha: barriga
Deitada, mãos na nuca e pernas levantadas e flexionadas a 90 graus (A). Suba , contraindo o abdômen e levando o cotovelo direito em direção ao joelho esquerdo (B). Volte para o meio e repita o movimento em direção ao outro joelho. Faça 3 séries de 15 repetições para cada lado.
7) Abdominal infra


Trabalha: barriga
Deitada, pernas esticadas e mãos embaixo das costas. Suba as pernas semiflexionadas com a ponta dos pés em direção ao joelho (A). Desça as duas pernas juntas, sem encostá-las no chão (B) e torne a subir. Faça 3 séries de 15 repetições.

TREINO AERÓBICO
A ideia é queimar calorias pulando corda! Repita a série três vezes e procure fazer pelo menos duas vezes na semana.

Você deve treinar quatro dias na semana. Veja como fazer: 

Animada? Chame uma amiga e comece amanhã mesmo!