Tags

, , ,

Toda menina adora se cuidar para ficar ainda mais linda, não é mesmo!? Por isso, para facilitar o seu trabalho nessa hora tão importante, separamos algumas diquinhas para te ajudar e deixar o resultado do seu SPA caseiro ainda mais eficiente!

Pele
Esfoliar – Deixa a pele mais macia, ajuda na absorção dos produtos e deixa o efeito do make melhor. Na hora de fazer a esfoliação, use a ponta dos dedos e faça movimentos leves e circulares para não agredir a pele. Lembre-se: é importante usar os produtos específicos para cada parte do corpo.
Depilar – Para deixar a pele mais macia e amenizar a vermelhidão, invista em cremes pós-depilatórios ou com ingredientes calmantes, como é o caso da camomila, verbena e chá verde.
Hidratar – A melhor hora para você passar o creme é depois do banho! Isso ajuda a sua pele a absorver melhor o produto e a prender um pouco de água, intensificando a hidratação. Se quiser um tratamento mais intenso, aposte nos produtos com manteiga de karité, ureia, óleo de uva ou de amêndoas.
Cabelos
Para cuidar do cabelo, não existe nada melhor do que fazer uma hidratação semanal, e com o produto mais indicado para você!
Cabelos ressecados  prefira os produtos com ativos super-hidratantes, como ceramidas, pantenol, aloé vera e silicones.
Cabelos quebradiços  escolha produtos ricos em proteínas, como a queratina.
Cabelos mistos e oleosos  combinam com máscaras em gel, que são mais suaves e não deixam os fios pesados.
Na hora de aplicar o creme, passe o produto apenas no comprimento dos fios, e não na raiz, e massageie mecha por mecha.
Evite: usar pentes de plástico, pois eles arrepiam o cabelo; deixar o secador muito perto da cabeça, a distância ideal é do tamanho do seu antebraço; e secar o cabelo esfregando a toalha no couro cabelo.
Rosto
spa-em-casa
Sempre tirar a maquiagem. S-E-M-P-R-E.

Essa nem é exatamente um truque ou uma dica, mas sim um mantra pra vocês carregarem pro resto da vida de vocês, porque tenho certeza que é a dica que todas nós já furamos. A gente chega cansada da faculdade, do barzinho, da balada e vai direto pra cama, nada de tirar a maquiagem #soudessas. Erro fatal pra pele! A maquiagem não retirada faz com que os poros se fechem, a pele fica mais oleosa (olha as espinhas!) e causa, inclusive, envelhecimento da pele.

Pepino para o rosto

Não, não é só coisa de filme americano! É só bater pepino no liquidificador com um pouco de água gelada (fica uma papinha feia, mas é assim mesmo haha) e espalhar no rosto com um pincel de base chatinho ou mesmo com as mãos e deixe até secar. Depois, é só lavar. O pepino refresca e hidrata a pele.

Para os olhos

Depois de uma noite mal dormida ou uma semana muito estressante, aqueles olhinhos inchados e olheiras são inevitáveis. Para as olheiras, compressa de chá de camomila! Prepare o chá com pouca água e coloque o sachê no freezer. Quando estiver bem gelado, retire e coloque sobre os olhos. A camomila melhora a aparência das olheiras, deixando-as menos escuras. Para os olhos inchados (um problema do qual eu sofro MUITO), a melhor solução que encontrei foi a colher: coloque-a por uns 15 minutos no freezer, retire e pressione sobre a área do inchaço. Melhora instantânea!

Esfoliação para os lábios

Os lábios podem “rachar” por diferentes motivos: pouco líquido ingerido, temperaturas muito baixas, locais muito secos. Para solucionar esse problema: 1 colher de mel + 1 colher de açúcar cristal. É só misturar num recipiente e esfregar levemente nos lábios, até sentir que todas as pelezinhas soltas foram embora!

Bepantol para a boca

Essa dica é bem famosa e vocês provavelmente já ouviram falar dela, mas eu só testei a pouquíssimo tempo e já posso confirmar: vale a pena! Para as meninas de lábios secos, toda noite, antes de dormir, passar uma camada fininha de Bepantol nos lábios. Boca lisinha e macia!

Unhas


A primeira e mais importante dica é: sempre tenha o seu kit pessoal, mesmo que você faça as suas próprias unhas! Troque sempre a sua lixa e limpe seu alicate e tesourinha.
Base – Use uma base antes de passar o esmalte. Além de proteger a sua unha, ela ainda evita as manchas deixadas pelas cores mais fortes.
Cutículas – Dê preferência por hidratá-las ao invés de tirá-las, pois elas servem para proteger as suas unhas. Quanto mais hidratadas forem suas cutículas, menos elas crescem com o passar do tempo.
Esmalte – Sempre tire o esmalte da pontinha da unha e use extrabrilho. Isso faz com que ele dure mais na sua unha e não fique descascando.
E aí, gostaram das dicas?
Anúncios