Tags

Quando nós pensamos num cabelo icônico de uma celebridade, provavelmente a primeira que nos vem à cabeça é Jennifer Aniston, certo? Desde 1995 o corte “Rachel” é o clássico dos clássicos dos salões do mundo todo. E se Friends teve 10 temporadas, Rachel Green já teve uns 10 cortes e certamente em algum momento de nossas vidas já pensamos em fazer algo inspirado na moça.

Assim como o corte, o tom é outro bom exemplo, da cor dourada às clássicas luzes, Jennifer sempre foi exemplo. Mas acima de tudo isso, é o cabelo com cara de saudável, com jeito deventilador-acoplado que sempre foi unanimidade. Ano passado fiz um post contando algumas dicas de tratamento da Miss Aniston, mas outro dia li na revista Allure outras dicas que merecem ser compartilhadas.

Jennifer é FIEL, mantêm o mesmo cabeleireiro há 17 anos e o guru atende pelo nome deChris McMillan, e foi o próprio que deu as dicas e contou que o segredo de sucesso dela é:“as pessoas olham pra Jennifer e pensam: eu posso fazer isso também!” ou seja, o básico e clássico estão aí pra todas nós, Jen é simples e nos identificamos com isso. Pra mostrar que Chris sabe das coisas, ele também é responsável pelo corte da Brooklyn Decker, outro sonho de consumo!

Ele falou que o cabelo clássico da Jen tem uma fórmula básica e nada secreta! Ele aplica omousse Kérastase para preparar e dar volume ao cabelo, depois ele coloca só um pouco do Oléo-Relax nas pontas, pois além de ser cheiroso, dá brilho e hidrata, por fim, a pasta Shu Uemura (no outro post conto de todos os produtos favoritos dela by Shu) pra dar a forma final e texturizada no cabelo. O spray da Sebastian é o gran finale pro cabelo que Jen usa, seja pelas ruas ou tapete, já que é sempre o mesmo (e a gente ama!).

Agora uma dica dada por Chris para Jennifer é: “Não pinte seu cabelo caso você queira que ele cresça, dar um tempo previne todos os habituais estragos”. Mas segundo ele mesmo, essa é uma dica que Aniston-Theroux não acata, afinal raiz preta não é o novo preto e esses produtos estão aí pra gente movimentar a economia de beauté!

Agora Jennifer não é boba nem nada, taí um clássico: Oléo-Relax Serum da Kérastase. Se o Elixir não me cativou, esse óleo é mais que um clássico, é indispensável nas prateleiras mais próximas. Aliás, essa linha foi provavelmente um dos meus primeiros ‘investimentos’ de beauté há anos atrás e vale cada centena de muitos centavos! Olha as outras celebridades que descobri que também amam e não vivem sem!