Tags

, , , ,

 

bem_casado_nota

 

Eu fiz um post a alguns dias de como ficar linda então esse post é meio que relacionado com isso.Há alguns anos a ditadura do salto caiu e, junto com ela, levou a crença de que as mulheres só estão bem arrumadas se estiverem em cima deles. Isso é passado. É claro, ninguém duvida que um belo salto alto valoriza a feminilidade, mas a questão é que esse tipo de sapatos passaram da condição de acessório obrigatório para mais uma opção dentro do sapateira feminina.

Prova disso é que os modelos baixinhos como as sapatilhas, os mocassins e os sapatos de modelo oxford (aqueles que tem cadarço e são inspirados em calçados masculinos) seguem como hits da próxima estação. De cores e estampas variadas, esses tipos de sapatos têm tudo a ver com os cintos skinny, que também aparecem em diferentes modelos e texturas (como os da foto acima).

A atriz americana Zooey Deschanel, grande representante do estilo ladylike, romântico e delicado, adora sapatilhas e sapatos, que combinam com vestidos de pegada retrô e desfila linda pelos lugares que frequenta. No Instagram da atriz (@zooeydeschanel), ela comprova o gosto pelos sapatos “pé no chão”.

VOCÊ SABIA?
oxford, famoso sapato masculino com cadarço, foi inventado (pasmem) há quase 400 anos. Ele ganhou este nome porque fazia parte do uniforme dos alunos da Universidade de Oxford, na Inglaterra, e caiu nas graças dos britânicos.

Acontece que o calçado, que era todo serião, ganhou novas adeptas nos últimos anos. As mulheres simplesmente se apaixonaram por ele… Enquanto os homens usam o OXFORD em qualquer situação, as mulheres quebram a cabeça para dar ares femininos a ele, misturando-o com vestidos, saias e tecidos leves.