Tags

, , , , ,

Oi meninas, como agora estou pensando em me tornar Ruíva, tava pesquizando sobre algumas coisinhas, para ter certeza de qual ruivo usar, e tals, então trouxe aqui para vocês algumas dicas.

O inverno sempre pede tons mais escuros, na maquiagem, na roupa, inclusive nos cabelos, fazendo com que o os tons de vermelho fiquem super em alta.

O ruivo deixa na mulher um ar mais sexy, é por isso que várias famosas estão aderindo ao ruivo, a nossa uma famosa a aderir foi a atriz Blake Lively, de Gossip Girl, que trocou seu cabelo loiríssimo pelo ruivo alá pequena sereia.

Mas para salvação de algumas meninas o ruívo não é só para a garotas de pele clara não, as de pele mais escuras também podem só que em uma tonalidade diferente claro.

Se você tiver pele e cabelos claros prefira um vermelho acobreado claro ou um tom de morango. Cuidado com marcas de tintura desconhecidas e com a henna, ou você pode acabar laranja. Cabelo claros absorvem as cores com mais intesidade, então, antes de levar um susto, faça um teste com uma tintura que não seja permanente e vá achando o tom que você quer.

Se os seus cabelos forem castanhos claros com tom de pele clara a média você pode usar quase todos os tons de vermelho. Só lembre que, quanto mais claro for o seu cabelo, mais claro e brilhante ficará o vermelho (veja a Blake Lively como exemplo). Agora, se você tiver os fios castanhos ou castanhos escuros, um vermelho intenso ou cereja ficarão ótimos.

Para mulheres de pele escura e/ou cabelos pretos é necessário procurar um especialista (não que as outras não precisem) pois para obter o efeito desejado será preciso descolorir. As luzes também podem ser uma boa alternativa. Chamam a atenção, sejam elas finas ou largas, e você não vai precisar agredir o cabelo descolorindo por inteiro. Ou então, uma cor mais escura, como vinho ou cereja podem ser usadas sem descolorir, só para dar um toque avermelhado e mais brilho.

Depois de ficar linda e ruiva, é hora de cuidar para manter a cor. Com uso dos produtos químicos os fios acabam perdendo nutrientes e enfraquecendo. Por isso, é fundamental hidratar bem e de preferência no salão. No dia-a-dia, use shampoos, condicionadores, cremes e leave-ins para cabelos coloridos e faça o retoque da tintura a cada 20 ou 30 dias para não ficar com aparência desbotada.

Vejam alguns produtos que você encontra na Sépha.

1. Amend Color Intensy Condicionador

Condiciona, desembaraça e protege os cabelos da descoloração e das agressões externas. Possui Protetor Solar em sua fórmula.

2. Shampoo Color Protect Vult

Enquanto seus ativos vegetais nutrem e protegem os cabelos, o ativo tecnológico Active Shine tonifica e elimina os resíduos que prejudicam a cor, revelando um brilho incrível.

3. Condicionador Color Protect Vult

Tecnologia exclusiva para proteção, brilho e durabilidade da cor.

4. Máscara Capilar Eco Therapy Cabelos Coloridos Amend

Restaura em profundidade a estrutura danificada pelo processo de coloração. Preserva a intensidade da cor, confere brilho reflexivo e maciez.

5. Creme Leave-in Intense Color Secrets Professional

Protege a cor dos cabelos através de elementos que envolvem o fio, restaurando sua estrutura.

6. Power Intense Color Secrets Professional

Fluido Capilar com uma dose concentrada de força para recuperar a saúde dos fios, age protegendo a cor e o brilho dos cabelos tingidos. Uma combinação especial que proporciona hidratação, proteção e prevenção contra danos futuros.

7. Shampoo Multiação Cupuaçu Helcla

Possui ação hidratante e suavizante além de facilitar o penteado em cabelos quimicamente tratados.

8. Shampoo Multiação Semi Di Lino Helcla

Para cabelos tingidos e descoloridos protege a cor e a fibra capilar. Possui extrato de Linho, Girassol e Germe de trigo.

e agora algumas imagens de ruivas, morrendo de inveja aqui.

ruiva-ruiva

ruivo-perfeito02

ruivo-perfeito03

ruiva-cor-perfeita

Gostaram do post? Comentem

Beijos TamiVieira

Anúncios